Tássio inaugura mais escola e recebe elogios da oposição

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Blog

Foto e texto Assessoria de Comunicação/ Publicado às 10h17

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, entregou nesse domingo (17) a comunidade do Sítio Icó, na zona rural do município, a nova escola João Bosco Rodrigues de Souza, a quarta escola construída pelo seu governo.

A escola de duas salas custou cerca de R$ 230 mil e conta com salas mais arejadas, tem piso todo de cerâmica, teto forrado, dois banheiros, sala de administração e copa, garantindo assim mais conforto e segurança para alunos e professores da rede municipal.

“Em 2013 eu sentei com a secretária de educação Sônia Melo, e fizemos um plano de construir quatro escolas, uma creche, que graças a Deus já já fica pronta, já esta com mais de 80% concluída, e de construir quadras poliesportivas no município, conseguimos uma para Jatiúca e outra para a sede”. Disse o prefeito Tássio Bezerra, afirmando já ter traçado a meta para os próximos anos.

“Já sentamos de novo eu e a secretaria e temos o plano de construirmos mais 3 escolas de seis salas em Santa Cruz e mais duas quadras poliesportivas, que se Deus quiser vamos trabalhar e conseguir executar essas obras”.

Conselho aos Pais

O prefeito aproveitou ainda para fazer um pedido aos pais da comunidade do sítio Icó. “Pais, vocês que não tiveram oportunidade de estudar, coloquem seus filhos nessa escola, façam com que seus filhos venham à escola e participem das aulas, e que eles aprendam e suguem ao máximo seus professores, para que eles possam pensar num futuro melhor, para que possam seguir uma carreira, ter uma profissão e fazer no futuro um Icó melhor, uma Santa Cruz melhor”.

Para a secretária de educação Sônia Melo, a nova escola entregue a comunidade vai não apenas melhorar a qualidade do ensino, mas também melhorar os indicadores educacionais do município.

“A requalificação estrutural desta escola possibilitará o desenvolvimento de atividades curriculares e extracurriculares que poderão contribuir para elevação da qualidade dos processos educativos aqui desenvolvidos, que certamente elevarão os indicadores educacionais da localidade, de Santa Cruz e porque não dizer do estado”.

A solenidade contou com a participação da comunidade, funcionários da secretaria de educação e de vereadores do município. O vereador de oposição professor João Batista, conhecido como Dãozinho, parabenizou o prefeito.

“Parabenizo o nosso prefeito, essa é a quarta escola que está sendo inaugurada, então como sempre fiz e faço, sempre que Tássio faz uma coisa boa eu elogio aqui e em todo lugar, ele sabe disso”, declarou Dãozinho.

Já o vereador Dr. Marcos, destacou a importância da descentralização do desenvolvimento educacional. “Acertadamente o prefeito descentraliza os investimentos na educação, como fez o ex-governador saudoso Eduardo Campos, e com isso Santa Cruz se destaca nas primeiras colocações na avaliação do IDEPE e não vai demorar a conseguirmos o primeiro lugar, portanto na hora de elogiar a gente tá aqui para elogiar”.

 

Via: Farol de Noticias

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.